sábado, 2 de abril de 2011

Auxílio doméstico I





Chegar em casa depois de um longo dia de trabalho e encontrar roupas para lavar, pia cheia de louça suja, poeira em cima de todos os móveis, coisas fora do lugar ... ninguém merece, não é ?


Então vem a brilhante ideia: por que não contratar uma empregada doméstica ? Ao mesmo tempo em que solucionaria o meu problema, estaria dando emprego a uma pessoa que não tenha preparo específico para outra função ou mesmo para alguém que esteja a muito tempo em busca de um emprego e não tenha arranjado ...




Parece fácil, mas não é bem assim.


Primeiro falo para minhas amigas, se conhecem alguém para indicar. Depois, comento com vizinhos e locais de comércio do bairro.


O problema é que ninguém gosta de indicar porque parece que estaria se responsabilizando pela qualidade do serviço e pela integridade da trabalhadora. Bobagem, pois todos sabemos como é complicado atestar alguma qualidade em outra pessoa. Pois todos podemos fazer bobagens, de vez em quando.




E os dias passam, e eu passo roupa, limpo o chão, guardo os sapatos, os livros e os copos que encontro espalhados pela casa. E nada de aparecer uma empregada ...


Olho para as mulheres que passam na frente da minha casa e me pergunto se aquela não estaria atrás de um trabalho.


Finalmente encontro uma moça que quer trabalhar. Converso com ela, acertamos salário, horários, tarefas.




Espero no outro dia pela manhã. E no outro também ...


E quem diz que ela aparece !


Um comentário:

  1. Olá amiga!
    O problema é que muitas não procram trabalho, procram emprego! Se tem trabalho, não querem!

    Um beijão.

    ResponderExcluir

Coloque um pouco de açúcar nesse limão.
Vamos adorar!