sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Saúde pública - parte 1

Hospital Getúlio Vargas - Sapucaia do Sul Fonte

Na semana passada estava sentindo um pouco dor de cabeça e mal-estar. Então achei bom medir a pressão arterial, afinal, depois que se ultrapassa a barreira dos 50, cuidado nunca é demais.

Moro bem pertinho do hospital da cidade e liquei para lá, para ver se mediam pressão. É claro que sim,pensei, afinal um hospital é lugar de atender pacientes. Veja a conversa.

- Alô, gostaria de saber se posso ir aí no hospital para medir minha pressão que pode estar alta.

- Minha senhora, aqui no hospital NÃO medimos pressão. É preciso procurar um posto de saúde.

- Que estranho não fazerem esse atendimento ... mas então você poderia me dizer qual é o posto de saúde mais próximo, pois moro perto do hospital.

- Não posso dizer o endereço pois não moro aqui na cidade e não conheço o bairro.
- Mas você trabalha no hospital ... Não tem uma lista de endereços contigo?
- Não tem, minha senhora . Mas ( Pasmem!!!) a senhora pode ir na padaria, próxima ao hospital, que lá eles sabem o endereço do posto de saúde do bairro.
.......
precisei de tempo para tentar entender a situação .
.......
- Então, quer dizer que aí no hospital vocês não sabem o endereço do posto e preciso ir à padaria para que me digam ????
-Isso, mesmo, mais alguma informação?
-Não, obrigada .

Dizer o quê????? depois disso.

Acompanhe o final da história nos próximos posts.

Um comentário:

  1. oi Silvia,

    estou na mesma situação,
    em São Paulo,
    pasme!!!
    é a saúde pública!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir

Coloque um pouco de açúcar nesse limão.
Vamos adorar!