sábado, 26 de março de 2011

Social

É bem interessante e observar o modo como algumas pessoas se comportam nas reuniões sociais.

Antena parabólica: aquele que, mesmo conversando com você, não te olha pois fica como um radar, olhando tudo e todos à volta. Parece que nem presta atenção na conversa e está esperando chegar alguém mais interessante .

Vim aqui só pra comer: é figura muito comum, principalmente nos eventos comerciais. Ele chega, fixa os olhos na mesa do bufet, dá um jeitinho para se escorar por ali e "prova" várias vezes todos os salgados e doces disponíveis. Não pode perder tempo conversando já que a boca está sempre cheia, comendo.

Contados de histórias: quando há muita gente por perto, fica difícil ouvir, acompanhar e compreender longas histórias. Esse é o problema daquele amigo que sempre tem aqueles causos cheios de detalhes e personagens, e que não acabam nunca. Você quer fazer outra coisa, pegar um salgadinho, por exemplo, falar com outro conhecido, ir ao banheiro, tirar a sujeirinha do dente ... mas a história não termina e ele não te larga.

Pegajoso: muito próximo do contador de histórias (que às vezes consegue reunir as duas características) é o amigo que não desgruda de você. Tentando ser educado, você dá atenção a ele. E ele o segue por todo o salão, arruma a sua gola, tira o cabelo do seu ombro, busca bebida . E quando você resolve ir embora para se livrar, ele ainda pede uma carona ..

Nem te vi: é aquele tipo que cumprimenta, ou pior ainda, beija você ao mesmo tempo em que fala com outra pessoa. É o fim ...

Chega, vou correndo buscar açúcar !

Um comentário:

  1. oi Silvia,
    boa noite,

    adorei o post,
    você descreveu uma verdade,
    festa e velório tem cada tipo...

    bom domingo
    beijinhos...

    ResponderExcluir

Coloque um pouco de açúcar nesse limão.
Vamos adorar!