domingo, 6 de março de 2011

35, 36, 38


Ela foi às lojas comprar um sapato. Precisava de um sapato preto para combinar com o vestido novo. Depois de percorrer dezenas de lojas naquela tarde quente de verão, finalmente encontrou o que queria. Era justamente aquele que ela havia imaginado nos seus pés.

Até nem se importou de esperar quase quinze minutos para ser atendida, pois sua busca estava terminada e ela, satisfeita.

Quando a vendedora veio atender, ela mostrou o que queria e pediu o seu número: 36.

- A senhora não quer olhar nenhum outro modelo ?

- Não, obrigada. Quero somente aquele pretinho, ali.


Mais um imenso tempo de espera e lá vem a vendedora com uma pilha de caixas nas mãos. Estranhou a cena já que havia mostrado o modelo e dito o número do sapato que queria.

A vendedora, muito sem jeito, pediu que ela provasse o 35. Mesmo sabendo que ficaria apertado, atendeu à solicitação, sem entender o motivo.

- Apertou os meus dedinhos ... como disse. O meu número é 36.


Abre caixa daqui, olha caixa dali, até que novamente, a vendedora ofereceu um sapato número 38. Já pensando ser brincadeira, levou com bom humor.

- Acho que vai ficar grande, mas ...


E ficou mesmo sobrando pelo menos uns 3 centímetros o que fazia o calçado sair do pé a cada passo.


- Ficou ótimo, não ? - falou a atrapalhada vendedora.


A essa altura, a brincadeira devia terminar e a cliente perguntou o que estava acontecendo. Se não queria vender o sapato, dissesse logo.


- É que, nós não estamos com os dois pés do número 36. Alguém levou enganado, e ... a senhora pode levar um pé 36 e o outro, escolher entre o apertado e esse mais folgadinho ...


Depois não sabem porque a loja fechou !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque um pouco de açúcar nesse limão.
Vamos adorar!