sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Unhas e garras


Quem depende dos salões de beleza para fazer as unhas sabe como é difícil encontrar uma manicure que se ajuste ao nosso gosto.
É preciso procurar em vários salões, aquela profissional que trabalhe com o mínimo de higiene, rapidez, delicadeza e que faça bem o serviço.

Estou pedindo muito ?

Então vamos a algumas características que encontramos pelos salões:

Distraída: é aquela manicure que mais conversa do que trabalha. E quando conversa, para o que está fazendo, e é preciso de um tempo para que ela lembre que precisa fazer a unha da cliente. E quando volta, nem lembra qual unha já fez.



Superconfiante : a manicure tira o esmalte ou lixa a unha sem olhar. Fica passando o algodão e olhando para o lado, nem vendo que no meio, a unha está limpa, mas ao redor, ficou todo o esmalte.
Ainda pior, é quando está lixando e mais lixa o dedo de que a unha. Só para quando a cliente puxa o dedo e reclama que está doendo, então vê que tirou mais de um lado que do outro.


Sem noção: ela tem muita força e não base disso. Por isso, aperta muito o dedo da cliente, passa a espátula com tanta força que é preciso puxar o dedo ou gritar que está machucando nossos pobres e delicados dedinhos.



Flash: muito rápida, trabalha num piscar de olhos, faz a mão em 15 minutos. Nem dá tempo para a gente fofocar no salão. É claro que é preciso voltar na mesma semana, pois as cutículas nem foram retiradas.



Tartaruga: ao contrário da anterior, ela demora muito em cada unha, olha, ajeita, olha de novo, retira mais uma pelinha, vira o dedo, olha de novo, quando penso que vai mudar de dedo, faz tudo de novo no mesmo. Sem uma boa conversa, ou revista, ou tv ligada, dá até para tirar uma soneca.



Perigosa: não é a profissional que oferece perigo, mas os materiais que usa: a toalhinha suja, os alicates e espátulas sem limpeza. Com muita sorte, saímos dali sem nenhum fungo nas unhas.



Açougueira: não que ela queira, mas a manicure açougueira, sempre vai além do limite e nos deixa co m os dedos feridos . Um pique aqui, outro ali, a desculpa pode ser o alicate muito afiado ou a pele da cliente que é “muito sensível”. Nada que um algodãozinho molhado e um esmalte vermelho não resolva. Para elas …


O pior é quando encontramos mais de uma característica na mesma manicure.

5 comentários:

  1. Amiiiiga!
    Acho que já passei por todos esses tipos. rsrsrsrs
    Não é fácil!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Silvinha: já que és um limãozinho e eu uma pimentinha (rsrsrs), te convido a dar a tua opinião sobre o BBB no meu blog Pimentinha Brasileira.
    Te espero por lá!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Grata por atender ao meu convite. A Pimentinha ficou mais saborosa com a tua participação!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. oi Silvia, vim conhecer seu blog e adorei este post sobre as manicures, é a pura verdade !!!
    obrigada pela visita na meu blog, e volte sempre
    lisi

    ResponderExcluir

Coloque um pouco de açúcar nesse limão.
Vamos adorar!