domingo, 18 de dezembro de 2011

Direitos iguais

De uma minoria, segregada no Brasil, nós descendentes de alemães reivindicamos uma atitude do governo federal para sermos igualados aos negros no status dos direitos de cidadãos,mesmo que não possa chamar negro de negro.

01 - Fica estabelecida a cota de 5% para descendentes de alemães nas universidades públicas das regiões Sudeste, Norte e Nordeste do Brasil.

02 - Fica proibido chamar descendentes de alemães, ucranianos, holandeses e outros europeus de polaco.


03 - Fica proibido chamar um indivíduo de "alemão", pois o termo é pejorativo e denigre a imagem deste como ser humano.


04 - Fica estabelecido que os descendentes de alemães devem sem chamados de "cidadãos de ascendência alemã".


05 - Chama-los de alemão passa a ser crime de racismo, mesmo que seja público e notório o fato da raça humana ser uma só.


06 - O mesmo é extendido às variações "alemaozão", "alemãozinho", "alemoa", "alemoazinha", etc.


07 - Fica proibido usar expressões de cunho pejorativo associadas aos descendentes de alemães. Ex: "Coisa de alemão!", "Alemão porco....", "Só podia ser alemão", etc.


08 - Fica estabelecido o dia 25 de julho como o "dia nacional da consciência alemã", mesmo que não possa chamar alemão de alemão.


09 - Fica estabelecido o dia 25 de julho como o "dia nacional do orgulho alemão , mesmo que não possa chamar alemão de alemão.


10 - Fica criada a Sub-secretaria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Alemã, subordinada à Secretaria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Racial, mesmo que seja público e notório o fato da raça humana ser uma só.


11 - Fica estabelecido o prazo de 2 anos para a Sub-secretaria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Alemã virar Ministério dos Alemães, juntando-se aos outros 40 ministérios brasileiros, mesmo que não possa chamar alemão de alemão.


12 - Fica proibida qualquer atitude de segregação aos descendentes de alemães, as quais os caracterizem com inferiores a outros seres humanos.


13 - Fica restrito ao governo brasileiro a pré-suposição de que os alemães são inferiores, estabelecendo de cotas, restrições associativas, nominativas e sanções para as mesmas.


14 - Passa a ser crime de "germanofobia" qualquer agressão deliberada contra um descendente de alemães, mesmo que não possa chamar alemão de alemão.


15 - Toda criança que usar a expressão "alemão batata come queijo com barata" estará cometendo Bullying e deve ser encaminhada para tratamento psicológico.


16 - Em caso de um negão chamar um alemão de alemão, este adquire o direito de chamar o negrão de negrão sem aplicação das sanções previstas em lei.


17 - Ficam estabelecidos como Centros Nacionais da Cultura Alemã o bairro Buraco do Raio em Ivoti/RS, a zona central de Blumenau/SC e o pairo “ Drei Parrulho” em Santa Cruz do Sul.

18 – O mesmo Édito fica valendo para as demais etnias, italiana, japonesa, espanhola e outras mais que constituírem minorias .


Fonte: internet

3 comentários:

  1. oi minha amiga,

    posso dizer?
    adorei...
    você é sempre muito inspirada,
    e aproveita os absurdos do cotidiano para nos
    divertir...
    perfeito!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Linda amiga Silvia
    Hj vim somente te agradecer!!!
    Sendo assim, obrigada por sua companhia nesse ano que passou. Sem sua presença eu não poderia ter alcançado ontem, a marca de 100.000 acessos no Amadeirado, em apenas 1 ano e meio de existência, possíveis graças a você que complementa e enriquece com seus preciosos comentários os posts que publico!
    Natal é a presença de Jesus em nossos corações, não só representa a fé, mas a vida, o nascimento do Filho de Deus. Que o espírito de Natal esteja sempre presente em nosso dia a dia.
    Focar no melhor! São os meus votos para este Novo Ano!
    Usarmos nossa sabedoria para escaparmos da arrogância do mundo, que diz como devemos ser; dos apelos para coisas, status e informações que nunca nos farão falta. Em silêncio descobrimos que já somos fortes o suficiente para sermos vitoriosos e que já temos a direção correta, dentro de nós para a saúde perfeita.E nada é necessário para encontrarmos Deus, porque Ele nunca esteve perdido... Ele mora dentro de nós.
    Um lindo 2012! Que cada minuto dele seja desfrutado como um milagre, como são todas as coisas simples!
    Do meu coração, com muito carinho!

    ResponderExcluir

Coloque um pouco de açúcar nesse limão.
Vamos adorar!