sábado, 29 de outubro de 2011

iPobre


Já foi lançado o iPobre - primeiro tablet brasileiro para o povo pobre que chega ao mercado custando apenas R$ 9,99.


Com o slogan “porque tecnologia também é para pobre”, o iPobre promete facilitar a vida do brasileiro, com vários recursos tecnológicos que vão, desde aplicativos do Bolsa Família à programas para receber doações online, o aparelho promete ser uma inovação para mudar o Brasil e a forma do povo pensar.


O iPobre também mantém o usuário informado com as manches do “Pobre News”. Além disso, conta com um aplicativo que permite ao dono do tablete, fazer a compra de créditos para a carteirinha do vale transporte, tudo online sem sair de casa.


Fonte:internet

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Horóscopo revelador. Leia se tiver coragem!




ÁRIES - 21/03 a 20/04
Você é metido a honesto, sincero e se acha um líder natural. O problema é que você é do contra e não consegue influenciar ninguém. Chega aos lugares e "bota pra quebrar", simplesmente porque você quer fazer as coisas do seu jeito nem que seja na porrada, um bronco. Gosta de dar ordens mas detesta que lhe digam o que fazer. Pensa que todo mundo tem que te obedecer apenas por que vc se acha. Quer sempre ser o primeiro custe o que custar. O que você quer mesmo é poder. A sorte dos outros signos é que você nunca consegue chegar ao poder, falta inteligência!
Profissões típicas do ariano: Segurança de baile funk, Juiz de futebol de varzea, Lutador de full contact.


TOURO- 21/04 a 20/05
Você é materialista e trabalha demais só para dizer que os outros não fazem nada. Mas quando dá para ser preguiçoso, ninguém te move do lugar, vive nas costas dos outros. Os outros signos o acham pão-duro e estão certos. Além disso, é teimoso, uma anta, só faz merda e continua fazendo. Você deve se perguntar por que trabalha tanto e só se ferra?A resposta é simples: Sua cabeça-dura não deixa você enxergar um palmo diante do nariz. Por isso você trabalha e só leva fumo, e graças a sua teimosia vai continuar levando. Gosta de comer, só dá prejuízo em casa de tanto que come.
Profissões típicas do taurino: Mestre de Obras, Borracheiro, Pastor da Igreja Universal.


GÊMEOS- 21/05 a 20/06

Você é falso, fofoqueiro, dissimulado, duas caras e cara-de-pau. Não é confiável. Mente com maestria. No trabalho, faz amizade como se fosse leal e depois entrega todo mundo. É tão fingido que ninguém desconfia. Gosta mesmo é de ferrar os outros e ficar rindo por trás. Todos consideram você um canalha mal-resolvido. Geminianos costumam ter jeito pra adultério, falsificação e estelionato.

Profissões típicas do geminiano: Advogado porta de cadeia, Político, Pastor da Universal.


CÂNCER - 21/06 a 21/07
Você é ranheta, grudento e chantagista emocional. Os outros signos são obrigados a ficar agüentando você reclamar da vida. Se acha solidário e compreensivo, o que faz de você um puxa-saco, mas o que você quer mesmo é ficar "bem na fita", custe o que custar, acaba sempre ficando numa boa, apesar de não valer nada. Um sacana com cara de santo. Se faz de sensível mas na realidade você é um fresco asqueroso.Quando pressionado você faz chantagem, chora e faz da sua vida a pior de todas. Por isso, os outros signos nunca desconfiam de você, apenas te suportam. E o pior é que todos dizem que gostam de você para não ouvir você chortar.
Profissões típicas do canceriano: Cabeleireiro, Manicure, Pedicure, Autor de livros de auto-ajuda.


LEÃO - 22/07 a 22/08
Você se acha o máximo, um líder natural. Seu lema é “Eu primeiro, eu segundo e em terceiro quem eu indicar”. Os outros signos acham você um otário prepotente. Não passa de um baba-ovo, querendo se promover. Quer ter status, ser o rei da cocada, mesmo sabendo que é um pé rapado.. Quer ser o centro das atenções mas como não tem charme não consegue. Daí sua agressividade. Gosta de botar todo mundo pra trabalhar por você, enquanto você mesmo fica "coçando".
Profissões típicas do leonino: Capataz de fazenda, Ditador, Sargento.


VIRGEM - 23/08 a 22/09
Você é metido a perfeccionista, detalhista. Gosta de criticar e organizar tudo. Isso faz de você um burocrata insuportável. É limitado e não tem jogo de cintura. Adora cuidar da vida alheia. Critica os outros, "mete o pau" , mas não enxerga o próprio rabo. Quando pessoas de outros signos preenchem aquele maldito formulário em cinco vias carbonadas, batidos à máquina, elas não tem dúvida... Só pode ser um virginiano que fez.
Profissões típicas do virginiano: Porteiro de zona, Contador, Analista de crédito.


LIBRA - 23/09 a 22/10
Você é a criatura mais egoista e dissimulada do zodíaco. Se diz capaz de proteger os outros e luta contra injustiças, unicamente se tiver algum interesse por trás da boa ação. Na verdade, você pensa somente em si, gosta de boa vida e não passa de um desinformado. Nas conversas, sem embasamento tenta falar sobre temas como literatura e arte, e dificilmente entra em polêmica. Você é um "fazedor de média". Isso esconde sua verdadeira cara.
Profissões típicas do libriano: Cafetina, Gerente de casa de massagens, Cambista de jogo do bicho.


ESCORPIÃO - 23/10 a 21/11
Você é esconfiado, vingativo, preguiçoso, cruel, traiçoeiro, racista, malicioso e cínico. Só ama sua mãe e a si mesmo. Aliás, você não ama nem sua mãe. Acha que veio ao mundo para se vingar de alguém, depois de sugar o último sopro de vida da alma de suas vítimas. Escorpianos são tiranos por natureza. Seu único objetivo na Terra é ferrar os outros. Pelo bem dos outros signos, os escorpinianos deveriam ser exterminados.
Profissões típicas dos escorpianos: Carrasco, Terrorista, Serial Killer.


SAGITÁRIO - 22/11 a 21/12
Você é um otário perfeito que confia na sorte, além de imprudente, irresponsável, limitado e sem talento. Como não tem competência, sempre arruma desculpas pras suas cagadas, culpa os outros. Além do mais, seu conceito de ética é limitado. É puxa-saco, galinha e gosta mesmo é de sacanagem. Quando consegue alguma coisa na vida é sempre de forma obscura.
Profissões típicas do sagitariano: Pagodeiro, Cambista, Moleque de recado de bordel.


CAPRICÓRNIO - 22/12 a 20/01
Você é metido a sério, conservador e politicamente correto. Na verdade é materialista, ambicioso e safado. Tem tendência a enrustir tudo. Grandes homossexuais foram capricornianos. Você é frio, não tem emoções e freqüentemente dorme enquanto transa. Você quer manter as aparências. Quando encontra um amigo, abraça, deseja tudo de bom... Mas na primeira oportunidade ferra o cara. Nunca joga limpo e sua frieza faz de você um sanguinário completo. Mas que importa? Se a grana tá entrando... Beleza!
Profissões típicas do capricorniano: Banqueiro, Agiota, Traficante.


AQUÁRIO - 21/01 a 19/02
Você é um alienado, acha que tem mente inventiva e dirigida pro progresso, mas comete erros repetidos porque é uma mula. É prepotente e adora ser do contra, só você acredita que tem opinião formada sobre tudo, além de ser egoísta, invejoso e gostar de aparecer, mesmo que esteja no meio da multidão, você quer ser o diferente. Nunca segue padrões. Se acha moderno mas é retrogrado. Se você for homem deve ser um gigolô ou homossexual. Se for mulher tem grande chance de ser scort girl.
Profissões típicas do aquariano: Sortista, Sindicalista ou Petista ou as duas coisas ao mesmo tempo.


PEIXES - 20/02 a 20/03
Você pensa que todo mundo é trouxa e só você é o cara. Acha que os outros precisam da sua ajuda. Na verdade, se acha superior e considera os outros idiotas. Adora reprimir tudo e todos, impaciente, mal-educado e fica dando conselhos fúteis. O que você faz mesmo é ferrar as pessoas que seguem seus conselhos é um dissimulado. Você não passa de um desorganizado, sem praticidade. Quando alguém te questiona, você recorre ao sobrenatural, uma vez que sua inteligência é limitada.
Profissões típicas do pisciniano: Macumbeiro, cartomante, tarólogo.


Fonte: internet

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Pediu, levou

Na fila do supermercado, o caixa diz uma senhora idosa:

- A senhora deveria trazer suas próprias sacolas para as compras, uma vez que sacos de plástico não são amigáveis com o ambiente.

A senhora pediu desculpas e disse:

- Não havia essa onda verde no meu tempo.

O empregado respondeu:

- Esse é exatamente o nosso problema hoje, minha senhora. Sua geração não se preocupou o suficiente com o nosso ambiente.

- Você está certo - responde a velha senhora - nossa geração não se preocupou adequadamente com o ambiente. Naquela época, as garrafas de leite, garrafas de refrigerante e cerveja eram devolvidos à loja. A loja mandava de volta para a fábrica, onde eram lavadas e esterilizadas antes de cada reuso, e eles, os fabricantes de bebidas, usavam as garrafas, umas tantas outras vezes.

Realmente não nos preocupamos com o ambiente no nosso tempo. Subíamos as escadas, porque não havia escadas rolantes nas lojas e nos escritórios. Caminhávamos até o comércio, ao invés de usar o nosso carro de 300 HP a cada vez que precisamos ir a 2 quarteirões.

Mas você está certo. Nós não nos preocupávamos com o ambiente. Até então, as fraldas de bebês eram lavadas, porque não havia fraldas descartáveis. Roupas secas: a secagem era feita por nós mesmos, não nestas máquinas bamboleantes de 220 volts. A energia solar e eólica é que realmente secavam nossas roupas. Os meninos pequenos usavam as roupas que tinham sido de seus irmãos mais velhos, e não roupas sempre novas.

Mas é verdade: não havia preocupação com o ambiente, naqueles dias. Naquela época só tínhamos somente uma TV ou rádio em casa, e não uma TV em cada quarto. E a TV tinha uma tela do tamanho de um lenço, não um telão do tamanho de um estádio; que depois será descartado como?

Na cozinha, tínhamos que bater tudo com as mãos porque não havia máquinas elétricas, que fazem tudo por nós. Quando embalávamos algo um pouco frágil para o correio, usamos jornal amassado para protegê-lo, não plástico bolha ou pellets de plástico que duram 5 séculos para começar a degradar. Naqueles tempos não se usava um motor a gasolina apenas para cortar a grama, era utilizado um cortador de grama que exigia músculos. O exercício era extraordinário, e não precisava ir a uma academia e usar esteiras que também funcionam a eletricidade.

Mas você tem razão: não havia naquela época preocupação com o ambiente. Bebíamos diretamente da fonte, quando estávamos com sede, em vez de usar copos plásticos e garrafas pet que agora lotam os oceanos. Canetas: recarregávamos com tinta umas tantas vezes ao invés de comprar uma outra. Abandonamos as navalhas, ao invés de jogar fora todos os aparelhos 'descartáveis' e poluentes só porque a lâmina ficou sem corte.


Na verdade, tivemos uma onda verde naquela época. Naqueles dias, as pessoas tomavam o bonde ou ônibus e os meninos iam em suas bicicletas ou a pé para a escola, ao invés de usar a mãe como um serviço de táxi 24 horas. Tínhamos só uma tomada em cada quarto, e não um quadro de tomadas em cada parede para alimentar uma dúzia de aparelhos. E nós não precisávamos de um GPS para receber sinais de satélites a milhas de distância no espaço, só para encontrar a pizzaria mais próxima.

Então, não é risível que a atual geração fale tanto em "meio ambiente", mas não quer abrir mão de nada e não pensa em viver um pouco como na minha época?


Fonte: internet

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Perguntas

A moça se formou em Direito, mas estava com 12 dúvidas e resolveu formular um questionário para a OAB:

01. Qual a capital do estado civil ?

02. Dizer que gato preto dá azar é preconceito racial ?

03. Com a nova Lei Ambiental, afogar o ganso passou a ser crime ?

04. Pessoas de má fé são aquelas que não acreditam em Deus ?

05. Quem é canhoto pode prestar vestibular para Direito ?

06. Levar a secretária eletrônica para a cama é assédio sexual ?

07. Quantos quilos por dia emagrece um casal que optou pelo regime parcial ?

08. Tem algum direito a mulher em trabalho de parto sem carteira assinada ?

09. A gravidez da prostituta, no exercício de suas funções profissionais, caracteriza acidente de trabalho ? (Essa até eu fiquei na dúvida...)

10. Seria patrocínio o assassinato de um patrão ?

11. Se um motel funciona somente das 8 às 18 horas, podemos dizer que ali só ocorrem transações comerciais ?

12. Para tiro à queima-roupa é preciso que a vítima esteja vestida ?


Fonte: internet

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Leis fora do papel

LEI DA PROCURA INDIRETA:

· O modo mais rápido de encontrar uma coisa é procurar outra.

· Você sempre encontra aquilo que não está procurando.


LEI DA TELEFONIA:

· Quando te ligam: se você tem caneta, não tem papel. Se tiver
papel, não tem caneta. Se tiver ambos, ninguém liga.

· Quando você liga para números errados de telefone, eles nunca estão ocupados.

. Você fica grudado ao telefone, ele não toca, mas quando sai de perto ...


· Parágrafo único: Todo corpo mergulhado numa banheira ou debaixo do chuveiro faz tocar o telefone.


LEI DAS UNIDADES DE MEDIDA:

· Se estiver escrito 'Tamanho Único', é porque não serve em ninguém, muito menos em você...


LEI DA GRAVIDADE:

· Se você consegue manter a cabeça enquanto à sua volta todos estão
perdendo, provavelmente você não está entendendo a gravidade da
situação..


LEI DOS CURSOS, PROVAS E AFINS:

· 80% da prova final será baseada na única aula a que você não compareceu e os outros 20% será baseada no único livro que você não leu.

LEI DA QUEDA LIVRE:

· Qualquer esforço para agarrar um objeto em queda provoca mais
destruição do que se o deixássemos cair naturalmente.

· A probabilidade de o pão cair com o lado da manteiga virado para baixo é proporcional ao valor do carpete.


LEI DAS FILAS E DOS ENGARRAFAMENTOS:

· A fila do lado sempre anda mais rápido.

· Parágrafo único: Não adianta mudar de fila. A outra é sempre mais
rápida.


LEI DA RELATIVIDADE DOCUMENTADA:

· Nada é tão fácil quanto parece, nem tão difícil quanto a explicação do manual.


LEI DO ESPARADRAPO:

· Existem dois tipos de esparadrapo: o que não gruda e o que não sai.

LEI DA VIDA:

· Uma pessoa saudável é aquela que não foi suficientemente examinada.

· Tudo que é bom na vida é ilegal, imoral, engorda ou engravida.


LEI DA ATRAÇÃO DE PARTÍCULAS:

· Toda partícula que voa sempre encontra um olho aberto.

Fonte: internet

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Um atrai o outro

Mulher e vitrinas

Homem e cerveja


Sofrimento e dupla sertaneja


Carro de bêbado e poste


Tampa de caneta e orelha

Moeda e carteira de pobre

Tornozelo e pedal de bicicleta

Leite fervendo e fogão limpinho


Político e dinheiro público


Dedinho do pé e ponta de móveis


Camisa branca e molho de tomate


Tampa de creme dental e ralo de pia


Café preto e toalha branca na mesa


Chuva e carro trancado com a chave dentro

Dor de barriga e final de rolo de papel higiênico.


Fonte: internet

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Barbeiragem






O preconceito de que "mulher no volante é perigo constante" já vem de muitas décadas, ou ainda, coisas do século passado, como podemos ver nesse simplório anúncio publicitário.



Conforme pesquisa, mesmo com o grande número de mulheres que dirigem automóveis, caminhões e transporte público, "mulheres se envolvem em apenas 11% dos acidentes de trânsito ".


Podemos observar, ainda, que esses acidentes que envolvem motoristas do sexo feminino são menos graves do que aqueles que envolvem motoristas homens, pois mesmo com salto alto, somos mais prudentes principalmente nas rodovias.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Crianças conectadas

Com a proximidade do Dia das Crianças já se vê nas lojas inúmeras sugestões de presentes, desde as tradicionais bolas e bonecas, até grandes lançamentos cheios de tecnologia.
Colocando algumas gotinhas de limão na festa das crianças, trago uma proposta de presente: o i-wood.

Queridos pais, avós, tias, madrinhas, etc, etc, etc: nossas crianças já nascem conectadas, os pequenos mal sabem caminhar, mas já sabem mexer no celular, no controle da tv e até nos ensinam alguns truques. Isso é bom...


Mas vamos oferecer também à futura geração a oportunidade de desenvolver a agilidade motora através de desenhos feitos com giz e lápis de cor.

Enquanto os pais se conectam com o mundo no iphone, as crianças soltam sua imaginação, enquanto ainda podem ser crianças.


"Qualquer celebridade que se preze sabe que há coisas que não podem ser ditas em público. No entanto, há momentos em que a personalidade é traída por microfones traiçoeiros, que não deveriam estar ligados e captam frases constrangedoras.

A última vítima da "gafe do microfone" foi Madonna, que desdenhou um buquê de flores recebido de um fã, sem se dar conta que estava sendo ouvida. Confira, a seguir, alguns casos de famosos que pagaram o mico.

Madonna desdenha presente de fã

Durante uma coletiva de imprensa do filme “W.E”, Madonna recebeu um buquê de hortênsias de um fã e tratou de escondê-lo rapidamente. Um microfone aberto a captou conversando com a atriz Andrea Riseborough: "Eu absolutamente detesto hortênsias. Ele com certeza não sabe disso", cochichou. A cena caiu na rede, mas a cantora nem ligou.

Britney Spears xinga muito em show

Em 2001, a princesa do pop, ainda considerada virgem e pura, foi ao Rio de Janeiro. Nos bastidores de seu show, ela foi gravada reclamando: "Não me diga para esperar enquanto eu tenho uma plateia lá fora esperando, p****. Isso é coisa de retardado. M****". Em 2009, o microfone lhe traiu novamente. Pensando que o aparelho estava desligado, ela falou para todo o público ouvir, em um show nos EUA: "Minha vagina está para fora (da roupa)".

Eliana fala sobre noite de amor

Em 2006, Eliana também foi vítima dos maléficos microfones que vazam. Durante um dos intervalos na gravação do programa "Tudo É Possível", ela foi ao camarim acompanhada de uma assistente, sem desligar o microfone, e, despreocupadamente, narrou sua noite de amor com o então marido Eduardo Guedes. Ela falou sobre a performance sexual do companheiro ("foi um sonho") e sobre suas preferências sexuais.

Galvão Bueno detona Pelé

Durante a transmissão da Copa do Mundo de 1994, Galvão Bueno detonou Pelé ao microfone, sem saber que, por um erro da Globo, tudo estava sendo transmitido às casas com antenas parabólicas. Ele reclamava a um diretor sobre a postura de Pelé como comentarista. "Só se eu matar ele (Pelé), cara! Ele mete a mão no microfone, abre e fala. Quem contratou, conversa, pô", disse o narrador.

Boris Casoy ofende garis

No último dia de 2009, o experiente âncora apresentava o Jornal da Band e não percebeu que o microfone estava aberto quando cometeu uma gafe memorável. Durante a passagem das manchetes, a imagem de dois garis desejando feliz ano novo aos telespectadores chamou a atenção do apresentador. "Que m****, dois lixeiros desejando felicidades do alto de suas vassouras. Dois lixeiros, o mais baixo da escala do trabalho", disse rindo, para todo o Brasil ouvir.

Bial diz "isso é coisa de veado"

Em 1998, uma reportagem do "Fantástico" contava a história do grupo de balé russo Kirov quando, no meio da matéria, ouve-se a voz de Bial: "Isso é coisa de veado". A Globo admitiu a falha, posteriormente, mas negou que Bial tenha dito a frase ao vivo. De acordo com a emissora, um equipamento apagou apenas parcialmente o áudio da fita utilizada para a reportagem, fazendo com que a fala do apresentador, gravada em outra ocasião, aparecesse na matéria. Será? "



Fonte

domingo, 2 de outubro de 2011

Espelho meu

Não é somente em nós, pobres mortais, que o peso da idade e a falta de cuidado com o corpo se fazem notar. Até aquelas famosas deusas da mídia tem seus pontos fracos.


Aqui, Luma de Oliveira mostra que a celulite pode atacar sem perdão.

Fonte

sábado, 1 de outubro de 2011

Psicologia de brigadiano

Os brigadianos andam queimando pneus em busca de salário melhor. Meu pai era brigadiano. Eu sempre quis entender a psicologia dos policiais, militares ou não, brasileiros. É uma profissão estranha. Ganha-se muito pouco para correr risco de vida em defesa da sociedade. Policial só tem deveres. Não pode fazer grave. Não pode fazer manifestações fardado. Por qualquer coisa, cadeia. Deve morrer por nós tendo como recompensa um salário miserável. Mesmo ganhando muito pouco, deve ser ético, responsável, bem-educado, sereno, boa gente e heroico. Nossa sociedade é hipócrita. Quer bons policiais, mas não quer gastar muito com eles. Policial é pago com impostos. A sociedade quer excelentes policiais e poucos impostos.

Se eu fosse brigadiano, pegaria cana todo mês. Faria greve e exigiria ganhar muito mais. Brigadianos só pagam o pato. Arriscam-se por nós e são vítimas de preconceito. Tem gente que sente medo de policial. Vê o policial como inimigo, o repressor. É assim com qualquer agente da lei. O sujeito que dirige falando ao telefone fica indignado quando recebe multa. Brigadiano, até pouco tempo, era chamado de "pé de porco". Policial civil era "rato". O machismo autorizava falar em "mulher de brigadiano", esposas que ficariam felizes em apanhar. Eu, se fosse brigadiano, queimaria muito pneu por aí. Exige-se que o policial não seja corrupto. Mas ninguém o recompensa por essa probidade posta à prova diariamente. Eu não me arriscaria a morrer por quem quer que seja por menos de R$ 1 mil mensais. Minha vida custa um pouco mais. Uau!

Vereadores, deputados, juízes, promotores públicos, médicos, todo mundo ganha mais do que policial e professor. Por quê? Mera questão de quantidade. A sociedade precisa de mais professores e policiais. Logo, logicamente, eles devem ganhar menos. Eis o paradoxo que ninguém enfrenta. Sonhamos com uma tropa submissa e corajosa, que morra por nós sem pedir aumento. Um vereador não pega sol ou chuva na rua, salvo quando esquece o guarda-chuva ou vai à praia faltando a uma sessão no parlamento. Policiais e professores funcionam como pilares sociais. Quem os valoriza por tudo o que fazem? São obrigados a fazer cumprir leis esdrúxulas aprovadas por legisladores que ganham muito mais e ainda se corrompem. Morrem no campo de batalha do cotidiano. Ninguém dá bola. Faz parte da profissão. Problema deles. Policial é como poste. Ninguém cumprimenta nem afaga.

Todo vereador, deputado e senador deveria ser obrigado a ser policial e professor por uma semana. Aí, eles veriam o que é bom para a tosse. Iam se urinar de medo. A maioria aceitaria um trocado para arredondar o final de mês. Uma parte daria no pé 1 hora depois. Ser policial é padecer no inferno e ainda prestar continência. Queimar pneu é pouco diante da péssima remuneração. Eu sempre me pergunto: por que alguém quer ser policial? Mais duro do que isso, só professor. O sujeito faz uma licenciatura, paga caro e vai ganhar R$ 400 reais para educar filho malcriado dos outros. É mole? É pura dureza.

Juremir Machado da Silva
Jornal Correio do Povo 13/09/2011