sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Unhas e garras


Quem depende dos salões de beleza para fazer as unhas sabe como é difícil encontrar uma manicure que se ajuste ao nosso gosto.
É preciso procurar em vários salões, aquela profissional que trabalhe com o mínimo de higiene, rapidez, delicadeza e que faça bem o serviço.

Estou pedindo muito ?

Então vamos a algumas características que encontramos pelos salões:

Distraída: é aquela manicure que mais conversa do que trabalha. E quando conversa, para o que está fazendo, e é preciso de um tempo para que ela lembre que precisa fazer a unha da cliente. E quando volta, nem lembra qual unha já fez.



Superconfiante : a manicure tira o esmalte ou lixa a unha sem olhar. Fica passando o algodão e olhando para o lado, nem vendo que no meio, a unha está limpa, mas ao redor, ficou todo o esmalte.
Ainda pior, é quando está lixando e mais lixa o dedo de que a unha. Só para quando a cliente puxa o dedo e reclama que está doendo, então vê que tirou mais de um lado que do outro.


Sem noção: ela tem muita força e não base disso. Por isso, aperta muito o dedo da cliente, passa a espátula com tanta força que é preciso puxar o dedo ou gritar que está machucando nossos pobres e delicados dedinhos.



Flash: muito rápida, trabalha num piscar de olhos, faz a mão em 15 minutos. Nem dá tempo para a gente fofocar no salão. É claro que é preciso voltar na mesma semana, pois as cutículas nem foram retiradas.



Tartaruga: ao contrário da anterior, ela demora muito em cada unha, olha, ajeita, olha de novo, retira mais uma pelinha, vira o dedo, olha de novo, quando penso que vai mudar de dedo, faz tudo de novo no mesmo. Sem uma boa conversa, ou revista, ou tv ligada, dá até para tirar uma soneca.



Perigosa: não é a profissional que oferece perigo, mas os materiais que usa: a toalhinha suja, os alicates e espátulas sem limpeza. Com muita sorte, saímos dali sem nenhum fungo nas unhas.



Açougueira: não que ela queira, mas a manicure açougueira, sempre vai além do limite e nos deixa co m os dedos feridos . Um pique aqui, outro ali, a desculpa pode ser o alicate muito afiado ou a pele da cliente que é “muito sensível”. Nada que um algodãozinho molhado e um esmalte vermelho não resolva. Para elas …


O pior é quando encontramos mais de uma característica na mesma manicure.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Onde pinta sujeira





Pesquisa mostra os lugares nos shoppings que são mais contaminados por vírus e bactérias. Confira e proteja-se.

As amostras de maquiagem estão em oitavo lugar. Entre 67% e 100% da maquiagem para teste estão contaminadas com bactérias. Prefira experimentar as amostras únicas, que são mais seguras.



As lojas de dispositivos eletrônicos estão em sétimo lugar. Antes de você testar aquele smartphone que é seu sonho de consumo, outras milhares de pessoas fizeram o mesmo. Os vírus são facilmente transferidos entre as superfícies de vidro e as pontas dos dedos.

Na sexta posição estão os provadores de roupas. É que células da pele e transpiração podem se acumular no interior das vestimentas e servir de alimento para o crescimento bacteriano.

As lojas de brinquedo podem ser menos inofensivas do que você imagina. Elas são o quinto lugar mais contaminado da lista. Isso porque as crianças lambem brinquedos, tocam neles, encostam em seus rostos e deixam uma quantidade de germes considerável. Antes de deixar seu filho brincar com qualquer brinquedo que não esteja em uma caixa selada, lave-o com água e sabão ou álcool.

Em quarto lugar, telas e teclados. Nesse espaço, pode conter uma média de 1,2 mil germes, incluindo micróbios. O pior dos botões é o “enter” ou “confirma”, já que todo precisa tocá-lo. Lave as mãos ou use um desinfetante depois de usar um caixa eletrônico, por exemplo.

Os corrimãos das escadas rolantes ocupam o terceiro lugar da lista da Hypescience. Em testes, pesquisadores encontraram comida, bactérias, urina, muco, fezes e sangue nesse espaço. Evite tocá-los.


Em segundo lugar ficaram as mesas da praça de alimentação. Se o pano usado para limpar o móvel não for trocado e lavado regularmente, ele vai espalhar bactérias nocivas como a E. coli. Deixar lenços desinfetantes na bolsa pode ser uma boa alternativa.

Engana-se quem apostou que o lugar mais sujo dos shoppings é o vaso sanitário. O campeão dessa lista nada limpinha é a pia do banheiro. As bactéricas ficam na torneira já que as pessoas tocam nessa superfície logo depois de usar o banheiro. Como a área é úmida, as bactérias sobrevivem por mais tempo lá. Lave bem as mãos com sabão durante 20 segundos, no mínimo, enxague bem e use uma toalha de papel para desligar a torneira e fechar a porta para as doenças.

Fonte

Imagens: internet


Confesso que às vezes acho tudo isso sujo mesmo e evito, por exemplo, colocar a mão nos olhos ou em algum alimento.

Mas me diga, quem consegue viver sem shopping?


C

domingo, 8 de janeiro de 2012

Sera que precisa tanto?



Um motorista do Senado ganha mais para dirigir um automóvel do que um oficial da Marinha para pilotar uma fragata .


Um ascensorista da Câmara Federal ganha mais para servir os elevadores da casa do que um oficial da Força Aérea que pilota um jato.


Um diretor que é responsável pela garagem do Senado ganha mais que um oficial-general do Exército que comanda uma Região Militar ou uma grande fração do Exército.


Um diretor sem diretoria do Senado, cujo título é só para justificar o salário, ganha o dobro do que ganha um professor universitário federal concursado, com mestrado, doutorado e prestígio internacional.

Um assessor de 3º nível de um deputado, que também tem esse título para justificar seus ganhos, mas que não passa de um "aspone" ou um mero estafeta de correspondências, ganha mais que um cientista-pesquisador da Fundação Instituto Oswaldo Cruz, com muitos anos de formado, que dedica o seu tempo buscando curas e vacinas para salvar vidas.

O SUS paga a um médico, por uma cirurgia cardíaca com abertura de peito, a importância de R$ 70,00, equivalente ao que uma diarista cobra para fazer a faxina num apartamento de dois quartos.


Os resultados não justificam o atual número de Senadores, Deputados e Vereadores.

Um país do futuro jamais chegará a ele sem que haja responsabilidade social e com os gastos públicos.


Fonte: internet